Número total de visualizações de páginas

domingo, 29 de junho de 2008

And the winner is... España!!!

Pois é... Acabou o Euro 2008, se bem que para a esmagadora maioria do povo portugês o Euro já tinha acabado desde que a Alemanha nos partiu as canelas.
Menos mal, e já que nós não ficámos com a taça, eles também não a levaram... Sim que isto é assim que funciona ;)
Nada foi tão constante na televisão e nos jornais nestes últimos tempos como o futebol, a Selecção Nacional, o Felipão e todo este universo que deixou o país literalmente anestesiado.
Até a paralisação dos camionistase e os aumentos do preço da gasolina, bem como tantos outros problemas foram relegados para segundo plano.
Não quero com isto criticar se este estado de euforia foi bom ou mau até porque também eu vibro com o futebol. Constato apenas esta realidade e a postura eufórica que se via um pouco por todo o lado.
No fundo todos nós esperávamos mais dos "nossos meninos", mas também penso que eles próprios gostariam de ter ido mais longe.
Independentemente de até onde poderíamos ter ido, a verdade é que a Selecção Nacional colocou Portugal na boca do mundo.
Se calhar é por isso que todas as extravagâncias lhes são perdoadas. Agora é só desfolhar uma qualquer revista para logo esbarrar nas notícias sobre as férias milionárias em lugares paradisíacos, os relógios, os brincos cravados de brilhantes, os super carros e as super hiper mega casas. Pena é que, a par desta lista de extravagâncias, não sejam notícia também mega, super ou simplesmente donativos para causas de solidariedade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu preferia que ganhasse a Alemanha...
Só temos uns vizinhos ... e logo para azar calharam os Espanhóis!!
E ficam com a taça que tanto cobiçamos!!!
Esta mal :)
Bjs