Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Funcionamento dos serviços públicos

Para quem acha (eu pelo menos achava) que uma idazinha à Loja do Cidadão é o equivalente a uma tarde perdida, nem que seja para tratar da coisinha mais insignificante, está redondamente enganado!
Hoje fui à Loja do Cidadão para tratar não de um, mas de dois assuntos, e só por aí o cenário avizinhava-se negro.
Pois bem, mordo a língua e nada a apontar (excepto à execrável senhora do IMTT que apenas me disse: "Isso não é aqui, é ali ao fundo").
A funcionária que me tratou do Cartão do Cidadão era (mesmo) uma simpatia que só visto.
Olhou para o meu BI e disse "A menina é de uma terra que eu gosto muito!!!".
Burocracias à parte, tudo muito rapidinho até chegar à parte de tirar a foto.
Primeira tentativa: Falhada! (e uma risota pegada)
Segunda tentativa, e com a ajuda da super simpática senhora: "Tem de fazer um ar mais descontraído! Olhe, imagine que está um rapaz muito giro ali atrás da câmara"! (mais uma risota pegada, e entretanto fiquei de olhos fechados)
Terceira tentativa: "Então agora imagine que está a olhar para uma montra e que está a ver uns sapatos super giros!"
Palavras mágicas as daquela mulher e... Tcharaaaannn, fez-se uma foto.
Entretanto, a senhora que me estava a atender achou por bem fazer um despique com o funcionário que estava a atender a minha amiga para ver quem se despachava primeiro. E chegaram a saír comentários como "Nós já vamos mais à frenteeeeeee!!!" ou "Nós é que vamos acabar primeirooooooo!!!"
Uma paródia que só visto!
Posto isto... Rumo à correcta secção do IMTT. Atendimento super simpático por parte da respectiva funcionária e o mesmo comentário da senhora do Cartão do Cidadão: "Gosto muito da sua terra! É muito bonita!". Tive de me rir e dizer à senhora que a colega com quem tinha estado antes, tinha dito precisamente a mesma coisa.
Toca a tratar das papeladas... "Preencha aqui... Assine ali... Confirme os dados para ver se está tudo certo... Pronto já está!!.
E a verdade é que tudo isto se passou nuns simpáticos 45 minutos. Rápido, não??? Eu pelo menos acho que sim :)
E já agora fica a nota de que, no ano passado, demorei-me apenas 4 fugazes minutos, a pagar o Imposto Único de Circulação nas Finanças. Qual Speedy Gonzalez qual quê???

Sem comentários: