Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de abril de 2008

Vai uma ginjinha??


Nunca tinha ido a Óbidos e, recentemente, por motivos laborais, tive a oportunidade de lá ir.
Estava bastante entusiasmada com isso, principalmente porque uma das minhas comparsas de estrada não parava de falar na Ginja de Óbidos.
Dizia-me ela: "É muito boa!!! Bebes a ginja e depois comes o copinho de chocolate!!!"
Isto promete, pensava eu!!!
Chegadas ao destino, deparei-me com um cenário fantástico. Relamente Óbidos é uma vila muito bonita.
Depois de um (muito) rápido almoço, se é que se pode chamar almoço a uma torrada, lá pedimos nós a bela da ginja.
Confesso que sou um bocado picuínhas quando se trata de comer ou beber algo novo. Tenho o (estranho) hábito de cheirar tudo primeiro. Depois de uma snifadela na ginja, aquilo nem me pareceu mau.
-"Bem, vamos lá beber isto de um trago!!!"
E então passo a explicar:
Para aqueles que gostam de bombons Moncheri aquilo é o paraíso. Para pessoas que, como eu, simplesmente os odeiam... ESQUEÇAM!!!
Beber ginja e comer o copo de chocolate é precisamente o mesmo que comer um Moncheri mas sem a cereja lá dentro.

Alcoolismos à parte ainda pudemos ver algumas figuras caricatas de entre as quais destaco: a Amy Whinehouse versão portuguesa, mas com mais 30 anos que a original; e um funcionário camarário a quem pedimos informações sobre a localidade para onde tinhamos que ir, e que nos deixou dúvidas sobre o número de dentes que tinha na cavidade bucal (3 ou 4??)

Infelizmente o tempo não deu para mais, mas ficou a promessa de lá voltar brevemente.

3 comentários:

Unknown disse...

De facto, Óbidos brinda-nos com um cenário fantástico!
E, é claro, ir a Óbidos e não beber uma ginginha,seria desperdiçar uma oportunidade! Oh Dina, mas tu não contaste tudo: outros cenários que tivemos oportunidade de apreciar...logo a começar nas portagens!!! Quanto aos número de dentes,se eram 4, neste momento já devem ir em 2!!!Gostei do "comparsas de estrada":)

Vi disse...

snif...tb quero ir!! que mania de ir para Lx fazer não sei o quê?!?Óbidos é que é fixe!!
Valha-nos ao menos isso...ginginhas, contagem de dentes, portageiros, e outras coisas mais...

Bruno Carreira disse...

Eu ainda não tive oportunidade de provar a bela da ginjinha, mas posso dizer desde já que o chocolate é "mucho bueno"! ;)